FUTURO

467022_654654574547882_2142764171_o

OI FUTURO APOIA CRIAÇÃO DE CENTRO DE PARADESPORTO

6 de maio de 2013

Foi no último sábado, 4 de maio, o lançamento do Centro de Desenvolvimento do Paradesporto de Toledo, que conta com o apoio do Oi Futuro. O projeto que faz parte da Associação Toledense dos Atletas em Cadeiras de Rodas (Atacar) tem como objetivo ampliar a oferta de prática desportiva para pessoas com deficiência motora, auditiva, visual e síndromes de Toledo (Paraná) e região.

“Com o Centro temos algo mais sério. O apoio da Oi nos ajuda a elevar ainda mais a qualidade de nossos atletas. Também vamos ter mais modalidades esportivas e um público maior”, nos conta Edna Fernanda Zanetti, atual presidente do projeto.

O handebol adaptado para cadeira de rodas era a única atividade da Atacar antes das mudanças, mas agora, como nos diz Fernando Rosch – técnico da equipe – outros esportes vão ser implantados: “Serão executadas as atividades de parabadminton e atletismo para deficientes físicos e o goalball para deficientes visuais”. A ideia é que os novos esportistas alcancem o mesmo nível da equipe de Fernando que já soma mais de 20 títulos, entre campeonatos locais, nacionais e internacionais. “É bonito quando a gente vê que alguns destaques do time são pessoas que entraram no projeto ainda crianças”, orgulha-se a presidente.

O Centro de Desenvolvimento do Paradesporto de Toledo vai oferecer aos seus atletas uma bolsa mensal para que continuem treinando e representando a cidade em diversas competições.