Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES

16/01/2012

OI FUTURO APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES

16/01/2012 (Cultura – Museu das Telecomunicações)

Janeiro é mês de festa no Oi Futuro Flamengo: o aniversário do Museu das Comunicações é comemorado com uma programação especial de férias até dia 29 de janeiro, data em que a instituição completa cinco anos. Na programação, atividades voltadas para crianças e adolescentes, com oficinas e jogos educativos que estimulam o público a experimentar conhecimentos sobre a história da comunicação e a interagir com o acervo do museu.

As atividades duram cerca de uma hora e serão comandadas pela equipe do Programa Educativo do Oi Futuro, em grupos de até 20 pessoas. Confira as atividades previstas:

Conofone – Explorando sons e ruídos: A oficina mostra como é feito e como funciona o conofone, artefato confeccionado com cones e mangueira de conduíte, usado para a comunicação entre duas ou mais pessoas. Por meio de sua extensão alongada, os participantes podem se comunicar de diferentes andares do centro cultural.

Câmara escura: Oficina em que os participantes aprendem como funciona o mecanismo em que a luz entra apenas por um ponto para reproduzir uma imagem externa, que já foi adotada por pintores  ao longo da história  e que serviu de base para o desenvolvimento da fotografia.

Jogos de arquitetura: A partir da observação das estruturas do centro cultural, os participantes são estimulados a propor a construção de novos espaços, aprendendo na prática os fundamentos da arquitetura.

Jogo do Código Morse: A atividade envolve a escrita tátil, utilizando peças em madeira, desenvolvida para permitir a leitura de textos por deficientes visuais. A proposta do jogo é mostrar como há diferentes códigos de linguagem que podem ser usados além do que adotamos no cotidiano.

Saiba mais sobre o Museu das Telecomunicações:

Programação Especial de Aniversário do Museu das Telecomunicações
Oi Futuro (R. Dois de Dezembro, 63 – Flamengo)
De 16 a 29 de janeiro
Às terças e quintas, às 11h e 15h | Sábados, às 15h
Entrada franca | Classificação etária: livre
Informações: (21) 31313060

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade