Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO APRESENTA PROGRAMAÇÃO NO FESTIVAL DO RIO 2013

03/10/2013

OI FUTURO APRESENTA PROGRAMAÇÃO NO FESTIVAL DO RIO 2013

O Oi Futuro terá uma programação intensa no Festival do Rio 2013, que acontece de 26 de setembro a 10 de outubro no Rio de Janeiro. O festival, que tem a Oi entre seus patrocinadores e apoio cultural do Oi Futuro, terá sessões de filmes e debates no centro cultural em Ipanema.

Este ano, a programação do Oi Futuro será focada em documentários internacionais, alguns deles com sessão de gala, com a presença de diretores no centro cultural. É o caso do badalado “The Director – Uma Criadora na Gucci”, longa produzido por James Franco que mostra os bastidores da marca Gucci durante um ano e retrata Frida Giannini, a diretora de criação que deu novo fôlego à grife. A sessão, dia 5 de outubro, às 20h, contará com a presença da diretora Christina Voros, que participará de debate em seguida.

Haverá sessões de gala também do polêmico “Sujeito a Termos e Condições”, de Cullen Hoback, sobre privacidade e internet, dia 1º de outubro, às 18h30; e “Vidareal.com”, de Beeban Kidron, sobre os efeitos da tecnologia nas novas gerações, dia 8 de outubro, às 18h30. Ambas as sessões serão seguidas de debates com os diretores mediados por jornalistas do O Globo. Também haverá lançamento dos documentários “Christoph Schlingensief e a Vila Opera em Burkina Faso”, com presença da cineasta Sibylle Dahrendorf, dia 28 de setembro, às 20h, e o curta “Dona Romana e o Grande Eixo da Terra”, com o diretor Paulo Rezende, dia 05 de outubro, às 18h.

Ainda entre os destaques da programação do Oi Futuro estão: “Google e o Cérebro do Mundo”, de Ben Lewis, que explora o embate judicial entre o Google Books e diversas editoras em 2011; “As Canções que Dizem Eu Te Amo”, produzido por Wim Wenders, que retrata o show que os músicos e irmãos Rufus e Martha Wainwright fizeram em homenagem à sua mãe falecida; “99% – O Filme Colaborativo do Occupy Wall Street”, que mostra o resultado do trabalho dos documentaristas Audrey Ewell e Aaron Aites, que convocaram colaboradores de todos os EUA para mostrarem os protestos do movimento Occupy,; “Casting by – Diretor de Elenco”, dirigido por Tom Donahue e com participação de Woody Allen, Clint Eastwood, Glenn Close, Robert De Niro e outros, o filme mostra os bastidores do trabalho dos diretores de elenco.

Veja a programação completa e classificação indicativa no site www.festivaldorio.com.br

Oi Futuro em Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 54 – Tel. (21) 3131-9333 | Teatro
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade