FUTURO

IMG_0541

OI FUTURO CELEBRA 10 ANOS DO PROGRAMA OI NOVOS BRASIS COM O LANÇAMENTO DO EDITAL DE SELEÇÃO 2014 PARA PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

5 de junho de 2014

• Programa chega à marca de 10 anos de apoio a projetos socioambientais

•Projetos de  desenvolvimento comunitário e de promoção, uso e conservação do ambiente e biodiversidade serão apoiados pelo período de12 a 24 meses

• Inscrições abrem em 5 de junho no site www.oifuturo.org.br   

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2014 – O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, comemora 10 anos de apoio a projetos socioambientais com o lançamento do 10º edital de seleção do programa Oi Novos Brasis. As inscrições serão abertas às 10h do dia 05 de junho e encerradas às 17h do dia 15 de julho (horário de Brasília).

O Edital estabelece duas linhas de atuação: desenvolvimento comunitário e ambiente e biodiversidade. No desenvolvimento comunitário, o apoio se destina a iniciativas que valorizem a inclusão social, a acessibilidade e a diversidade, por meio da formação cidadã, qualificação profissional ou atitudes empreendedoras. Em ambiente e biodiversidade, o Oi Futuro vai selecionar ações em meio urbano ou rural, considerando a importância do uso e preservação da água, da energia, e da gestão de resíduos.

O processo de seleção valorizará iniciativas que proponham a utilização de tecnologias da informação e comunicação e tecnologias de baixo impacto ambiental, o estímulo ao aprendizado e ao trabalho colaborativo em rede como ferramentas para a construção de novas realidades.

O edital é aberto a organizações sem fins lucrativos, regularmente constituídas e legalizadas há pelo menos um ano. O acesso ao regulamento e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis somente pelo site www.oifuturo.org.br.

O Oi Novos Brasis se consolidou como um programa de apoio a organizações sociais para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras que possam se tornar metodologias reaplicáveis em comunidades com características semelhantes às apoiadas pelo programa. Ao longo de dez anos, o Oi Novos Brasis apoiou mais de 170 projetos socioambientais em todo o território nacional, priorizando pessoas com deficiência, afrodescendentes e quilombolas, mulheres, povos indígenas, povos extrativistas, e população urbana e rural em áreas de vulnerabilidade.