Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO CONTINUA PARCERIA BEM SUCEDIDA COM O NAVEGANDO NA HORA DO JOGO

14/05/2013

OI FUTURO CONTINUA PARCERIA BEM SUCEDIDA COM O NAVEGANDO NA HORA DO JOGO

Completando sete edições do apoio do Oi Futuro, o Navegando na Hora do Jogo continua contribuído com o processo de aprendizagem de crianças nos municípios de Ocara e Arocaiba, na zona rural do Ceará.

A iniciativa do projeto do IFAN (Instituto da Infância) é facilitar o acesso a novas tecnologia de informação e comunicação, pouco comuns na área em que atuam. Sempre dando suporte ao Hora do Jogo, que é um projeto de educação não formal complementar a educação formal para estudantes de 7 a 12 anos.

“O IFAN reconhece que o financiamento de recursos para a execução do Navegando na Hora do Jogo foi estratégico para a disseminação da cultura digital naquelas comunidades”, faz questão de dizer Vânia Maia Girão Linhares, coordenadora de projetos do Instituto da Infância. “Quero registrar que além do apoio financeiro, a Oi promoveu o empoderamento da equipe técnica do IFAN. Nas suas capacitações e orientações via extranet todos tivemos possibilidade de crescimento”, completou. Ela conta também que a nova edição traz novidades. “Destaco a inserção da temática do meio ambiente nas atividades que serão realizadas com a comunidade escolar”. Além disso, revela a intenção do Navegando de produzir um Almanaque Digital direcionado a comunidade Quilombola de Alto Alegre/Horizonte e também as comunidades rurais de Jurema/Ocara. O foco dessa iniciativa são as técnicas utilizadas por eles para preservação ambiental e cultivo de cultura de plantio local.

A parceria bem sucedida continua e promete beneficiar mais 200 crianças.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade