Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Oi Futuro lança o RIOFESTIV.AL: primeiro festival totalmente realizado em ambiente virtual

06/08/2018

Oi Futuro lança o RIOFESTIV.AL: primeiro festival totalmente realizado em ambiente virtual

Os festivais Curta Cinema, FESTLIP, Festival do Rio, Multiplicidade, Panorama e TEMPO_FESTIVAL estarão reunidos, a partir do dia 7 de agosto, na plataforma RIOFESTIV.AL, primeiro festival todo realizado no ambiente virtual. Os curadores Ailton Franco Jr. (Festival Curta Cinema); Batman Zavareze (Multiplicidade); Bia Junqueira, Cesar Augusto e Márcia Dias (TEMPO_FESTIVAL); Nayse López (Festival Panorama); Tânia Pires (FESTLIP) e Karen Acioly (curadora convidada), apresentarão um novo pensar artístico, que propõe uma forma investigativa e experimental de criação. Mais de 60 brasileiros e estrangeiros lançarão obras inéditas no RIOFESTIV.AL, das artes cênicas ao audiovisual, da fotografia à música, das artes visuais à literatura.

Durante 12 meses, as estreias poderão ser diárias, semanais, quinzenais ou bimestrais e os internautas poderão não só ver e assistir às obras, como também interagir e até interferir em algumas delas. A programação do RIOFESTIV.AL segue um conjunto de temas e questões do nosso mundo contemporâneo, como o futuro; as relações entre improviso, coreografia, dramaturgia e tecnologia; e as conexões e a conectividade. Confira aqui todos os projetos.

Para marcar o lançamento da plataforma de festivais, no dia 7 de agosto, de 20h às 23h, curadores, artistas e plateia se encontrarão fisicamente – será a única vez em que isso vai acontecer – com performances que vão revelar a potência do diálogo entre o presencial e o virtual. A entrada é gratuita. Veja aqui a programação completa do festival.

* RIOFESTIV.AL é uma realização do RIO_CIDADE DOS FESTIVAIS, grupo formado pelo Festival Curta Cinema, FESTLIP, Festival do Rio, Multiplicidade, Festival Panorama e TEMPO_FESTIVAL. Tem patrocínio da Oi, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade