Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO LANÇA TELHADOS VERDES

19/06/2012

OI FUTURO LANÇA TELHADOS VERDES

Telhados Verdes é um aplicativo para o Facebook que propõe a você um desafio: ser o gestor de uma escola pública e criar os ambientes e os hábitos que dão forma a ela. Desde o abastecimento de água até a integração dos alunos nas decisões que afetam os rumos da escola, a missão do jogo é mostrar como práticas simples podem impactar a maneira como toda uma comunidade vive e interage.

As estruturas e as estratégias que escolher ao jogar o Telhados Verdes terão o papel de fazer a escola se desenvolver em sintonia com a dinâmica da Mata Atlântica, o bioma brasileiro em que ela está situada. O jogo apresenta situações em que o solo, o clima, a organização do espaço e os recursos disponíveis influenciam a rotina dos alunos, professores e funcionários da escola.

Para responder cada uma dessas questões, o jogador realiza pesquisas sobre como melhorar o funcionamento da escola utilizando a tecnologia para concretizar soluções ecológicas. Ao serem implementadas, as ecotécnicas movimentam o jogo: imagina só, por exemplo, que você pode gerar alimentos criando uma horta mandala, um sistema de plantio em formato circular que facilita a irrigação e diversifica os nutrientes do solo! Todas as ações do gestor vão sendo medidas pelo índice FIB – Felicidade Interna Bruta, que avalia a satisfação da comunidade escolar com as práticas adotadas.

Essa escola, que tem nome e futuro escolhidos por você, simula alternativas que podem inspirar mudanças de comportamento a partir de ideias simples. Como tudo aqui no Oi Conecta, o Telhados Verdes alia educação e diversão para mostrar que novos caminhos são sempre possíveis. Seja bem-vindo a essa aventura!

Para jogar, acesse aqui: http://bit.ly/telhadosverdes

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade