Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO PARTICIPA DO SUSTENTAR 2014 EM BELO HORIZONTE

08/05/2014

OI FUTURO PARTICIPA DO SUSTENTAR 2014 EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte, maio de 2014 – A Oi e o Oi Futuro participam nos dias 7 e 8 de maio do Sustentar 2014 – 7º Fórum Internacional pela Responsabilidade Socioambiental, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento reunirá 200 palestrantes nos dois dias de atividades, que incluem painéis, workshops, mesas-redondas e palestras sobre temas como mudanças climáticas, economia verde, sustentabilidade ambiental e mobilidade urbana, entre outros.

No estande montado pela Oi e Oi Futuro no evento, estudantes da unidade de Belo Horizonte da Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia e parceiras do Oi Novos Brasis, um dos principais programas do Oi Futuro voltado ao apoio a  projetos socioambientais , apresentarão projetos em  desenvolvimento na capital e no interior do estado.

Três organizações não governamentais apoiadas pelo Oi Novos Brasis estarão presentes: o Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva – CEDEFES, que realiza o projeto Agentes quilombolas socioambientais: o turismo como geração de renda no Médio Jequitinhonha; a Associação Comunitária do Parauninha – ASPA, responsável pela Rede social para a valorização dos patrimônios ambientais e culturais em região da reserva da biosfera da Serra do Espinhaço, entorno do Parque Estadual da Serra do Intendente; e o Instituto Biotrópicos, que apresentará o projeto Sustentabilidade na Vereda: Sol, Tecnologia e Biodiversidade no Rio Carinhanha. Esse projeto, premiado com o ODM MG – Objetivos dos Desenvolvimento Sustentável em março/2014, também será apresentado na mesa-redonda que tem como tema “Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento”, no dia 8 de maio. O Instituto Biotrópico atua na área do Rio Carinhanha, no Norte de Minas Gerais, promovendo as tecnologias sociais que usam a energia solar para a melhoria da qualidade de vida e para uso adequado dos recursos naturais, através de capacitação e conscientização ambiental dos moradores nas margens do Rio Cariranha, além do monitoramento ambiental de suas lagoas.

Já a Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, que atua em Belo Horizonte em parceria com a ONG Associação Imagem Comunitária (AIC) e integra o Plug Minas – Centro de Formação e Experimentação Digital do governo de Minas Gerais – vai apresentar trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Gestão de Sustentabilidade da Escola. Os Grupos de Gestão da Oi Kabum! buscam envolver toda a comunidade escolar na condução dos processos de gestão da escola, tornando-os mais participativos. O Grupo de Gestão Sustentabilidade desenvolve práticas ecológicas como coleta seletiva, reciclagem e redução de desperdício de materiais.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade