Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI FUTURO PRORROGA ATÉ 23 DE JUNHO O PRAZO DE INSCRIÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA PATROCÍNIO EM BRASÍLIA

05/06/2014

OI FUTURO PRORROGA ATÉ 23 DE JUNHO O PRAZO DE INSCRIÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA PATROCÍNIO EM BRASÍLIA

  • Companhia é a primeira a aderir à nova lei de incentivo à cultura no Distrito Federal
  • Resultado da seleção deve ser divulgado no terceiro trimestre de 2014

 

Brasília, 05 de junho de 2014 – O Oi Futuro prorrogou o prazo para as inscrições para o edital extaordinário do Programa OI de Patrocínios Culturais Incentivados. Os projetos podem ser inscritos até o dia 23 de junho no site do instituto de responsabilidade social da Oi (www.oifuturo.org.br), que traz mais informações sobre o edital. O motivo foi a grande procura de produtos culturais locais pelo edital.   Com essa  iniciativa voltada para a cultura local, a Oi se torna a primeira empresa a aderir à Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Distrito Federal, que entrou em operação, depois de ter sido sancionada em abril pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A partir de 2015, os projetos do Distrito Federal vão ser incluídos no edital nacional do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. Da mesma forma como ocorre com o Edital anual nacional, os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão externa e independente de especialistas nas áreas  abrangidas pelo edital, e em seguida analisados por uma comissão interna da Oi e do Oi Futuro.

O Programa de Patrocínios Culturais enfatiza o uso inovador da tecnologia e convida artistas e criadores a desenvolver e disponibilizar conteúdos digitais para promover uma circulação ainda mais abrangente da produção cultural brasileira. O programa apoia as mais diversas formas de linguagem artística, como música, dança, artes visuais, videoarte e cinema, e também projetos que promovam o diálogo e o cruzamento entre estes suportes e modalidades de expressão. As inscrições podem ser feitas no site www.oifuturo.org.br, que também traz mais informações sobre o edital

A Oi, por meio do Oi Futuro, é uma das maiores patrocinadoras da cultura brasileira, e tem, nos últimos dez anos, acreditado no poder transformador da arte. Com o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, apoia projetos nas mais diversas regiões do País e nas mais variadas áreas artísticas, reafirmando anualmente, em editais públicos, seu compromisso com a cultura.

Em Brasília, a Oi patrocina o Teatro Oi Brasília desde 2010. Localizado no Complexo Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, o teatro tem capacidade para 500 pessoas, além de contar com salas para reuniões. Projetos como “Encantadoras”, “encena”, “I Love Jazz”, “Semana da Francofonia”, “Bandolim Solidário”, “Semana da Índia” e “Semana da Comunidade Europeia” foram alguns dos realizados no Teatro Oi Brasília. Referência no circuito cultural da cidade, o espaço promoveu nos três últimos anos cerca de 90 espetáculos de música, teatro e dança e reuniu aproximadamente 30 mil pessoas.

O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que desenvolve e apoia programas e projetos nas áreas de educação, cultura e sustentabilidade. O Oi Futuro tem compromisso com a transformação e com a inclusão social, e sua missão é promover o desenvolvimento humano por meio das tecnologias da informação e da comunicação. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.

 

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade