FUTURO

paginas sem gloria

OI KABUM! MAIS UMA VEZ NO PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA

11 de dezembro de 2013

Pelo segundo ano consecutivo, jovens da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro foram responsáveis pela criação de booktrailers dos finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Os jovens, que têm entre 16 e 21 anos e são moradores de comunidades do Rio, Belo Horizonte, Salvador e Recife, também produziram as vinhetas da cerimônia de premiação. Eles foram desafiados a criar vídeos de até um minuto que transpusessem o universo de cada obra finalista para a linguagem audiovisual. O resultado, que foi exibido pela primeira vez na entrega do Prêmio, é uma coleção original de vídeos que exploram diversas técnicas de produção e de animação, combinando elementos de videoarte, do videoclipe e da literatura.

A Oi Kabum! atua em quatro cidades brasileiras – Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro – e é voltada para jovens de comunidades populares urbanas, de 16 a 21 anos de idade, estudantes ou egressos da rede pública, já tendo formado mais de 800 jovens. O programa faz os jovens se apropriarem das tecnologias da comunicação e da informação em processos criativos, para atuar no trabalho artístico e cultural.

Clique aqui e veja os booktrailers criados pelos jovens da Oi Kabum! http://www.premioportugaltelecom.com.br/categoria/finalistas/