Acessibilidade
Apoie FUTUROS

OI KABUM! MAIS UMA VEZ NO PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA

11/12/2013

OI KABUM! MAIS UMA VEZ NO PRÊMIO PORTUGAL TELECOM DE LITERATURA

Pelo segundo ano consecutivo, jovens da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro foram responsáveis pela criação de booktrailers dos finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Os jovens, que têm entre 16 e 21 anos e são moradores de comunidades do Rio, Belo Horizonte, Salvador e Recife, também produziram as vinhetas da cerimônia de premiação. Eles foram desafiados a criar vídeos de até um minuto que transpusessem o universo de cada obra finalista para a linguagem audiovisual. O resultado, que foi exibido pela primeira vez na entrega do Prêmio, é uma coleção original de vídeos que exploram diversas técnicas de produção e de animação, combinando elementos de videoarte, do videoclipe e da literatura.

A Oi Kabum! atua em quatro cidades brasileiras – Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro – e é voltada para jovens de comunidades populares urbanas, de 16 a 21 anos de idade, estudantes ou egressos da rede pública, já tendo formado mais de 800 jovens. O programa faz os jovens se apropriarem das tecnologias da comunicação e da informação em processos criativos, para atuar no trabalho artístico e cultural.

Clique aqui e veja os booktrailers criados pelos jovens da Oi Kabum! http://www.premioportugaltelecom.com.br/categoria/finalistas/

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade