FUTURO

Foto_2_-_Fábio_Bento_Técnico_Leonardo_Zuffo__Atleta

PARATLETA DE TOLEDO OCUPA POSIÇÃO DE DESTAQUE NO RANKING INTERNACIONAL DE PARABADMINTON

25 de junho de 2013

O paratleta Leonardo Zuffo é um exemplo de que as dificuldades podem ser superadas com muito treino e força de vontade.

Com apenas 14 anos, o jovem ocupa a 19ª posição no Ranking Internacional de Parabadminton conforme publicado recentemente no site da Badminton World Federation (BWF), que classificou os 50 melhores atletas do mundo na modalidade.

O Leonardo tem a mesma quantidade de pontos que o atleta classificado em 13º. Quando acontece de dois ou mais atletas possuírem a mesma pontuação, a BWF utiliza como critério de desempate a ordem alfabética”, explica o treinador Fábio Bento.

Amputado das duas pernas, Leonardo disputa na classe SL3, direcionada aos atletas com comprometimento dos membros inferiores. Na categoria simples ocupa a 13ª colocação e na categoria de duplas está em 17º no ranking. O objetivo agora é treinar para o Mundial, que acontecerá em novembro, na Alemanha. “Estamos treinando diariamente para obter um bom resultado em todas as disputas, principalmente no Mundial”, destaca Fábio.

Os treinamentos acontecem todos os dias, das 15h às 18h30, no Ginásio Poliesportivo da Unipar, campus II. As segundas-feiras são dedicadas à recreação e trabalhos físicos na academia com os atletas e nos outros dias da semana ocorrem os treinos específicos da modalidade.

O projeto Centro de Desenvolvimento do Paradesporto de Toledo da Associação Toledense de Atletas em Cadeira de Rodas (ATACAR-TOLEDO) recebe através do Edital de Patrocínio Esportivo Incentivado patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro nas modalidades Rendimento (Handbol, Atletismo e Badminton para deficientes físicos + Goalbol para deficientes visuais).

Foto: O atleta Leonardo Zuffo acompanhado do técnico Fábio Bento.