FUTURO

paranaense_parabadminton

PARATLETAS DE PARABADMINTON DE TOLEDO CONQUISTAM MEDALHAS INÉDITAS EM CAMPEONATO

27 de setembro de 2013

Treze medalhas. Este foi o saldo de premiações da equipe de Parabadminton Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi durante o Circuito Paranaense de Badminton 2013. A terceira etapa do campeonato aconteceu no último fim de semana, na cidade de Palmas, no sudoeste paranaense.

Competindo na classe SU5 – voltada aos atletas com comprometimento de membros superiores – Cintya Oliveira conquistou dois ouros nas categorias Simples Feminina e na Dupla Mista Adaptada. Vanderlei Soares faturou duas medalhas de prata nas categorias Simples Masculina e Dupla Mista Adaptada e a atleta Simoní Felizardo obteve prata na Dupla Mista Adaptada e bronze na Simples Feminina também na classe SU5.

Os atletas com comprometimento dos membros inferiores competiram na classe SL3. Leonardo Arthur Zuffo conquistou ouro na Simples Masculina e Breno Johann faturou a medalha de ouro na Dupla Mista Adaptada com Cintya Oliveira e prata na Simples Masculina. O atleta ainda recebeu o troféu Fairplay da competição.

CATEGORIA NORMAL

Breno, Leonardo e Cintya ainda participaram do campeonato nas categorias normais do Badminton. Cintya faturou a medalha de prata na categoria Dupla Mista sub 13, conquistada com o apoio do atleta Breno. Ele, por sua vez, levou a medalha de bronze na Dupla Masculina sub 15 em parceria com Leonardo.

De acordo com o técnico Fábio Bento, além de participar do campeonato entre os paratletas, a equipe de Toledo ainda competiu nas categorias normais de Badminton, alcançando ótimos resultados e prestígio nas competições de Parabadminton. “Os atletas de Toledo estão se superando, rompendo barreiras, conquistando vitórias e medalhas também na categoria normal de Badminton, onde os paratletas competem de igual para igual com pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência. Eles foram muito elogiados pelo Badminton apresentado na competição”, comemorou.

A equipe de Parabadminton Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi tem como patrocinadores as empresas: Volvo, Oi e Prati-Donaduzzi e ainda conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, Universidade Paranaense (Unipar), Instituto Oi Futuro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo, Tolenutri, Sportland, Ministério do Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

 

Legenda: Paratletas de Toledo faturaram 13 medalhas no Campeonato Paranaense