Acessibilidade
Apoie FUTUROS

PROJETO APOIADO PELO OI FUTURO COMEMORA O DIA DO QUATI NO PARQUE DAS MANGABEIRAS

30/03/2012

PROJETO APOIADO PELO OI FUTURO COMEMORA O DIA DO QUATI NO PARQUE DAS MANGABEIRAS

No próximo domingo, dia 1 de abril, acontece o evento de educação ambiental, Projeto Quatis, na capital mineira.
O Projeto Quatis, com apoio do Oi Futuro e parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte, comemora em 01 de abril o Dia do Quati, com oficinas, jogos e apresentações sobre educação ambiental no Parque das Mangabeiras. A programação, das 9h às 16h, traz exposições de fotografia, contação de histórias, jogos, oficinas de desenho e dobradura, pintura de rostos e palestras sobre serpentes e pegadas de mamíferos, entre outras atrações.

O evento faz parte das atividades do projeto PreservAÇÃO – Promovendo a Preservação da Biodiversidade do Parque das Mangabeiras Através da Abordagem Participativa na Educação Ambiental, criado dentro do Projeto Quatis. O objetivo do projeto é envolver visitantes, funcionários e moradores do entorno na preservação da fauna e da flora do Parque das Mangabeiras, por meio de uma abordagem participativa na educação ambiental.

O Projeto Quatis é vinculado ao Laboratório de Ecologia de Mamíferos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e atua no Parque das Mangabeiras desde 2007. Ao longo de sua trajetória, o grupo desenvolveu diversas pesquisas sobre os quatis, avaliando tamanho da população, a genética e o comportamento desses animais.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade