Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Revista NAVE

22/10/2015

Revista NAVE

O Oi Futuro, por meio do programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação), uma parceria com as Secretarias de Educação de Pernambuco e do Rio de Janeiro, vem investindo desde 2006 em uma atividade fundamental para uma necessária reforma educacional, a Pesquisa Docente. A Revista NAVE é fruto desse trabalho e envolve cerca de 80 educadores que atuam em duas escolas vocacionadas para inovar: a Escola Técnica Estadual Cícero Dias (PE) – NAVE Recife – e o Colégio Estadual José Leite Lopes (RJ) – NAVE Rio. Acreditamos que a pesquisa pode trazer contribuições importantes para as demandas educacionais do sec. XXI, pois, a atividade de investigação tem o poder de formar melhores educadores, mudar práticas e gerar novas metodologias. O espaço aberto para experimentar e ousar promove reflexão pedagógica e renovação, estimulando novas formas de ver, entender e fazer educação.

Esse primeiro exemplar da Revista NAVE – Inspirações para novas práticas, reúne artigos produzidos por educadores que assumem um compromisso maior do que ministrar aulas. Esses profissionais dedicam parte do seu tempo para vislumbrar soluções educacionais simples, porém, relevantes.

Neste número você vai encontrar particularmente textos que falam de interdisciplinaridade ou processos de integração na escola, seja por relatos de experiências ou pesquisas de novas estratégias de integração.

Há também artigos que falam diretamente sobre o preparo de materiais didáticos dos educadores, com apoio de linguagem visual e ainda experiências de projetos colaborativos entre estudantes que, além de ajudar em questões curriculares específicas, contribuem à construção de competências produtivas.

Esperamos que esse material vá ao encontro de suas reflexões e inquietações sobre o fazer educativo.

Acesse http://issuu.com/oifuturo/docs/nave_1_baixa_capa  ou baixe aqui 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade