Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Saiba como estudar nas escolas NAVE Rio e NAVE Recife

08/11/2017

Saiba como estudar nas escolas NAVE Rio e NAVE Recife

O Colégio Estadual José Leite Lopes (Rio) e a Escola Técnica Estadual Cícero Dias (Recife) – escolas do Núcleo Avançado em Educação (NAVE), programa de educação inovador idealizado e desenvolvido pelo Oi Futuro – estão com inscrições abertas para admissão de estudantes em 2018.

 

Mais de 2.100 alunos já foram formados pelo NAVE até hoje. Fruto de parceria público-privada com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, as duas escolas de Ensino Médio integrado (técnico e regular) buscam incentivar a criatividade, a cocriação e o protagonismo dos estudantes com o desenvolvimento de práticas e metodologias educacionais inovadoras, tecnológicas e acessíveis. Além do currículo regular, nesses ambientes são oferecidos cursos de formação técnica de Programação de Jogos Digitais e Multimídia em período integral, com foco na indústria criativa e digital.

 

Nas escolas NAVE, os alunos são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação. Os jovens são preparados para as profissões do momento – nas indústrias de games, programação, multimídia e audiovisual – e fortalecidos como cidadãos conscientes, cooperativos e transformadores.

 

No Rio de Janeiro, as inscrições são realizadas por meio do site do Matrícula Fácil, da Secretaria de Educação do Estado do RJ. Para selecionar o NAVE Rio, é necessário localizar a escola pelo nome C.E. José Leite Lopes.

 

A primeira fase da pré-matrícula se encerrou no dia 04 de dezembro de 2017. No dia 16 de janeiro de 2018, a partir das 8h da manhã, começa a segunda fase da pré-matrícula para as escolas da rede estadual de ensino. Os dias 16 e 17 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da primeira fase, mas não conseguiram alocação. Os demais candidatos (quem não participou da primeira fase ou quem foi alocado, mas não confirmou a matrícula na escola) poderão acessar o site nos dias 18 e 19 de janeiro para reservar a vaga na unidade escolhida.

 

Todos os critérios para a seleção poderão ser conferidos no site do Matrícula Fácil. É importante lembrar que, na segunda fase, as vagas são remanescentes. Quanto mais cedo acessar o site, mais chance de conseguir a vaga na escola desejada. E fique ligado: como o NAVE é uma escola pública, todo o processo de inscrições é conduzido unicamente pelo sistema Matrícula Fácil, sem participação do Oi Futuro.

 

Já para participar do processo seletivo do NAVE Recife, os interessados deverão se inscrever pelo site do Sistema de Seleção da Secretaria de Educação de Pernambuco até o dia 12 de novembro. O processo seletivo inclui a realização de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com vinte questões, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática, que será aplicada entre os dias 16 a 28 novembro. No ato da inscrição, o candidato deverá agendar a data de sua preferência para a realização da prova.

Veja o depoimento da Ingrid Andrade, ex-aluna do NAVE Rio, que saiu da escola direto para o mercado de trabalho:

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade