Acessibilidade
Apoie FUTUROS

UM OLHAR PARA A CIDADANIA

07/11/2012

UM OLHAR PARA A CIDADANIA

Um Olhar Para a Cidadania

O projeto Um Olhar para a Cidadania investe no potencial de deficientes visuais para a comunicação falada.

Com apoio do Oi Futuro e parceria com a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), a Faculdade Santo Agostinho e a Fundação Antares, o objetivo é capacitar deficientes visuais para atuarem na área da comunicação.

Selecionado através do Programa Oi Novos Brasis, o projeto contribui para disseminar mensagens de defesa da cidadania dos cegos, inclusive na internet, através de podcasts. Um trabalho singular feito pela rádio Pioneira AM, que faz parte da Fundação Dom Avelar e do grupo Comradio do Brasil.

O projeto foi premiado com o Prêmio ARede 2012, pela revista de mesmo nome na modalidade Terceiro Setor, categoria Acessibilidade.

Dia de Olhar Para a Cidadania

Em 31 de maio de 2012 aconteceu a segunda edição do encontro (a primeira ocorreu em 2 de dezembro de 2011), no auditório da Faculdade Santo Agostinho, com o objetivo de debater o tema “Mobilidade Urbana Inclusiva e Sustentável: Uma Cidade Para Todos”.

Participaram do evento representantes de instituições públicas e privadas que atuam em prol de pessoas com deficiência.

Em formato de talk show, foram levantadas questões sobre os desafios que cidadãos com deficiência visual ainda encontram em cidades construídas para pessoas sem deficiência.

O evento foi transmitido ao vivo pela internet através da rádio online Nova Visão (www.ouvircomradio.com.br) e por streaming de vídeo (www.comradio.com.br). Os temas abordados renderam material para um documento com propostas de soluções concretas ao problema, entregues a candidatos a prefeito das últimas eleições.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade