Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Vote e veja seu filme favorito no Oi Futuro!

29/09/2015

Vote e veja seu filme favorito no Oi Futuro!

Quer escolher os próximos filmes que serão exibidos no Cinema no Pátio: Edição Viagem no Tempo no Oi Futuro Flamengo? Veja as opções abaixo e deixe os seus favoritos nos comentários da nossa página no facebook! Você pode votar em 3 opções até sexta-feira, 02/10, às 12h. As produções mais votadas serão exibidas durante o mês de outubro!

1. Dorminhoco (Sleeper, 1973) Woody Allen / EUA

Um saxofonista (Woody Allen) que foi congelado em 1973 é trazido de volta 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente que tenta derrubar o governo opressor. No entanto, ele quer conhecer este novo mundo, totalmente diferente da realidade em que vivia. Com as inúmeras modificações ocorridas nestes dois séculos, este homem vai entrar em diversas confusões.

 

2. Donnie Darko (Donnie Darko, 2000) Richard Kelly / EUA

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

 

3. Peggy Sue, Seu Passado a Espera (Peggy Sue Got Married, 1986) Francis Ford Coppola / EUA

Uma mulher de 43 anos à beira do divórcio desmaia e volta no tempo e vê, entre outras coisas, seu namorado com quem vai se casar e se separar 25 anos depois. Surge então uma questão: se ela vai se separar, deve se casar ou não? Nesta volta no tempo ela tem a oportunidade de transformar o curso da sua vida. Com Nicolas Cage.

 

4. Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993) Harold Ramis / EUA

O comediante Bill Murray é um repórter meteorológico mal-humorado que viaja até uma pequena cidadezinha do interior para cobrir “O Dia da Marmota”, um evento local. Mas algo mágico acontece e ele fica preso no tempo, repetindo sempre o mesmo dia.

 

5. 12 Macacos (Twelve Monkeys, 1995) Terry Gilliam / EUA

O diretor Terry Gilliam coloca Bruce Willis e Brad Pitt lado a lado, num thriller de ficção futurista onde o destino da humanidade depende da erradicação de um perigoso vírus que quase a extinguiu em 2035. Além de viagem no tempo, envolve conceitos de “loop temporais” e “fim do mundo”, mostrando as tentativas das pessoas do futuro de voltar e evitar o armagedon.

 

6. A Máquina (A Máquina, 2006) João Falcão / BRA

Dirigido por João Falcão e baseado no livro de Adriana Falcão e em peça teatral do próprio diretor. Conta a história de Antônio, um jovem morador da cidade pernambucana de Nordestina que é apaixonado por duas coisas: a cidade onde mora e a bela Karina. Visando manter sua sonhadora amada na cidade, ele promete levar o mundo até ela, trazendo movimento à pequena cidade através da promessa de viajar no tempo.

 

7. O Homem do Futuro (O Homem do Futuro, 2011) Cláudio Torres / BRA

Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu Helena o grande amor de sua vida. Certo dia, uma experiência acidental com um de seus inventos faz com que ele viaje no tempo, mais precisamente, ao passado. Depois da chance de mudar a sua história, Zero retorna ao presente totalmente modificado e se descobre um tremendo canalha, o que só o afastou ainda mais de Helena. Agora, sua chance é voltar novamente no tempo e impedir que ele mesmo altere o presente.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade