FUTURO

Reconhecimento

O Oi Futuro se estabeleceu como um importante disseminador de ideias e ações que fazem a diferença em diversos cenários do Brasil.

Ao longo dos anos, o instituto e alguns dos projetos apoiados foram reconhecidos e premiados. São importantes conquistas, que reforçam o trabalho do Instituto em prol da cultura, da educação e da sustentabilidade em nosso País.

2016

ARede Educa

ARede Educa:  os projetos “Programática” e “The Last Drop”, do NAVE, foram finalistas no prêmio ARede Educa, nas categorias Programação e Games, respectivamente.

23° Prêmio Expressão de Ecologia

Troféu Onda Verde do 23° Prêmio Expressão de Ecologia para o projeto "Sabores da Roça", da organização Cemear.

2015

Prêmio Visconde de Mauá Cultura 2015

Prêmio da Associação Comercial do Rio de Janeiro em reconhecimento aos investimentos da Oi que contribuíram para o cenário cultural em 2015.

Prêmio Rio+Empreendedor

O Oi Futuro foi premiado na categoria Educação & Capacitação do Prêmio Rio+Empreendedor, que reconheceu a contribuição do instituto e do NAVE (Núcleo Avançado em Educação) para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Rio de Janeiro.  O Prêmio Rio+Empreendedor foi criado para homenagear empresas, entidades, dirigentes ou gestores públicos cujo trabalho e realizações tenham contribuído decisivamente para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.

ABERJE 2015

A Coleção Oi Futuro de Arte e Tecnologia ganhou o prêmio nacional da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Publicação Especial. O Prêmio Aberje tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.

ABERJE Regional 2015

A Coleção Oi Futuro de Arte e Tecnologia ganhou o prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Publicação Especial - região Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Oi Novos Brasis – Projetos do programa certificados pelo Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2015

Varal Agência de Comunicação (Associação Ateliê de Ideias), Arte Naturalista (Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação), Jovens Comunicadores da Amazônia (Instituto Universidade Popular) e Bomba D’água Trampolim (Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS).

Oi Novos Brasis – Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária

A Rede Bodega, da organização Cáritas Brasileira Regional Ceará, apoiada pelo programa Oi Novos Brasis, foi reconhecida pelo Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária, na categoria Redes de Empreendimentos Econômicos Solidários. A inciativa é uma ação conjunta do BNDES, da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

Nave – PASEM 2015

O NAVE (Rio de Janeiro e Recife) teve a prática "Pesquisa docente em escola de ensino médio integrado" publicada no banco de experiências do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM). O objetivo do reconhecimento é contribuir para melhoria da qualidade da educação por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.

2014

Oi Futuro Flamengo – Selo de Acessibilidade

O espaço recebeu o selo de acessibilidade na categoria bronze, que foi entregue pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD). Foram 250 selos para os pontos turísticos do Rio, como museus, parque e locais de embarque e desembarque de diferentes meios de transporte de acordo com a atual condição de acessibilidade.

Oi Futuro Ipanema – Noite Rio

O espaço foi vencedor na categoria Melhor Palco para Lançamentos. O prêmio cria uma plataforma contínua de evolução, integração e sustentação de um mercado de extrema importância para o Rio de Janeiro.

Museu das Telecomunicações – ABERJE 2014 Nacional

O Museu das Telecomunicações ganhou o prêmio nacional da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial. O reconhecimento está na sua 40ª edição e tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.

Museu das Telecomunicações – ABERJE 2014 Regional RJ/ES

O Museu das Telecomunicações ganhou o prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial - região Rio de Janeiro e Espírito Santo.

NAVE – WISE BOOK 2014

O programa foi reconhecido como um destaque na área de educação em nível global. Promovido pala Fundação Qatar, o livro relata como a sociedade conectada está transformando aprendizagem, centrando-se na relação entre tecnologia e educação e incluindo retratos de escolas e projetos em todo o mundo, além de entrevistas com líderes e educadores.

NAVE Rio – Governarte 2014

O NAVE Rio, uma parceria Oi Futuro e SEEDUC RJ, foi finalista do prêmio Governarte 2014, realizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O reconhecimento visa identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas da gestão pública em colaboração com organizações da sociedade civil ou do setor privado.

NAVE – Construindo a Nação

O NAVE foi o vencedor na categoria Iniciativas Públicas e Privadas. O prêmio, realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-SESI, Fundação Volkswagen e CONSED (Conselho de Secretários de Educação), tem o objetivo de estimular, reconhecer e difundir ações desenvolvidas por escolas e seus alunos, visando a melhoria ou resolução de problemas nas comunidades do entorno da escola.

Esporte – Empresário Amigo do Esporte 2014

Pela 5ª vez, a Oi é homenageada no prêmio. Neste ano, a conquista foi do 3º lugar na categoria Dedicação e Incentivo ao Esporte.

Prêmio Laureate Brasil 2014

O proponente do projeto Rede social para a valorização dos patrimônios ambientais e culturais de Parauninha (MG), projeto apoiado pelo programa Oi Novos Brasis na 9ª edição, foi um dos selecionados pelo Prêmio Laureate Brasil 2014.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio Von Martius de Sustentabilidade

O projeto “Convivência com a realidade semiárida” do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis (8ª edição), foi premiado em 2º lugar na categoria Humanidade do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade. O prêmio foi criado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em 2000, com a proposta de premiar projetos que valorizam, independentemente de estarem ligados a uma grande empresa ou não, ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do País.

SUSTENTABILIDADE – 5º Prêmio ACRJ de Sustentabilidade – Oi Futuro vencedor na categoria Média Empresa

Esse prêmio é uma iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a partir dos seus Conselhos Empresariais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e também de Políticas Econômicas, que visa destacar as empresas que realizaram ações na área da sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro. A premiação é destinada a micro e pequenas, médias e grandes empresas que atuam no Estado do Rio de Janeiro, sendo concedido apenas após a análise dos critérios de avaliação pela Comissão Avaliadora.  

Oi Novos Brasis – 1ª edição do prêmio ODM (Objetivos do Desenvolvimento do Milênio) MG

O projeto Sustentabilidade na Vereda: Sol, Tecnologia e Biodiversidade promove as tecnologias sociais que usam a energia solar para melhoria da qualidade de vida e para uso adequado dos recursos naturais, através de capacitação e conscientização ambiental dos moradores nas margens do Rio Carinhanha. O Prêmio ODM reconhece iniciativas de prefeituras ou de organizações que contribuem com o cumprimento das metas do Milênio.

2013

Prêmio Museums + Heritage Awards for Excellence, finalista na categoria International Award

O Museu das Telecomunicações do Oi Futuro foi um dos 6 finalistas na categoria internacional do Prêmio do Museums + Heritage Awards for Excellence, o mais prestigiado reconhecimento do setor de museus do Reino Unido e um dos mais importantes da Europa.  

Oi Kabum! BH – Prêmio Construindo a Nação

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida na categoria Política Pública e Privada no Rio de Janeiro pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-Sesi . O projeto de Gestão Coletiva da Oi Kabum! de Belo Horizonte ficou em primeiro lugar na categoria. A ação se baseia na participação ativa dos jovens para as tomadas de decisão na escola.

FIA – Prêmio Educação RS 2013

A APADA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, de Santa Rosa (RS), venceu o Prêmio Educação RS 2013 na categoria Instituição. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação online dos mais de 18 mil profissionais associados ao Sindicato dos Professores do RS, responsável pelo prêmio. O Oi Futuro apoia o projeto "Promovendo acessibilidade - Qualificar a Formação Promovendo a Inclusão de Crianças e Adolescentes Surdos", desenvolvido pela APADA, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rosa (COMUDICAS).

Oi Novos Brasis – Projetos do Programa certificados como Tecnologias Sociais e homenageados pela Fundação Banco do Brasil:

Audioteca Sal & Luz da Instituição Evangélica de Assistência Social e Cultural - TEAR Gestão comunitária de resíduos orgânicos como base para a agricultura urbana do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo – CEPAGRO - 2º colocado na categoria Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades Jovem Empreendedor Rural da Agência de Desenvolvimento Local – 3º colocado na categoria Juventude Rede Juvenil Chão de Sonhos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – CEDEJOR – Finalista na categoria Juventude Um Olhar para a Cidadania do Instituto Comradio § Convivência com a Realidade Semiárida, Socializando Saberes – CEPFS

SUSTENTABILIDADE – Prêmio Top Sustentabilidade 2013

O programa Oi Novos Brasis, do Oi Futuro, foi um dos 12 vencedores da premiação Top Sustentabilidade. Essa é a 1ª edição do prêmio, depois da união do Top Ambiental (23 edições) e do Top Social (17 edições), da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).

ESPORTE – Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2013

3 premiações na categoria Melhor Amigo do Esporte nos Estados: 1º lugar no Amapá, 2º lugar no Ceará e 3º lugar no Rio de Janeiro.

SUSTENTABILIDADE – 4º Prêmio ACRJ de Sustentabilidade – Menção Honrosa para o Oi Futuro

Esse prêmio é uma iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a partir dos seus Conselhos Empresariais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e também de Políticas Econômicas, que visa destacar as empresas que realizaram ações na área da sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro. A premiação é destinada a micro e pequenas, médias e grandes empresas que atuam no Estado do Rio de Janeiro, sendo concedido apenas após a análise dos critérios de avaliação pela Comissão Avaliadora.

FIA – Prêmio Anu Dourado 2013.

Com a finalidade de destacar ações desenvolvidas nas comunidades, o prêmio reconheceu o projeto Sistema de Bandas e Orquestras – Escola Livre de Música, que já atende mais de 300 crianças e adolescentes por meio da música erudita, como melhor projeto social do Amapá.

OI NOVOS BRASIS – 20º Prêmio Expressão Ecologia.

O projeto Mel na Mata – Aliando Desenvolvimento Comunitário e Conservação na Floresta Atlântica foi escolhido na maior premiação ambiental da região Sul do Brasil, promovida pela Sociedade de Preservação da Vida Silvestre (SPVS), na categoria Conservação da Vida Silvestre.

NAVE RJ – Programa “Microsoft Innovative Schools World Tour”.

O NAVE RJ é a única escola brasileira a participar do programa, que foi lançado pela Microsoft para mostrar as escolas que implementaram com sucesso a tecnologia e modelos inovadores de ensino e aprendizagem. A Microsoft realizará o Tour nas 33 escolas em 20 países.

2012

ESPORTE – Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2012.

3º colocado na categoria geral Melhor Amigo do Esporte; 2º colocado na categoria Melhor Amigo do Esporte no Estado, no Tocantins.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio ARede

O Prêmio ARede de Inclusão Digital, promovido pela revista ARede, escolheu o Projeto Um Olhar para a Cidadania (Instituto Comradio do Brasil) que atua na área de inclusão social e capacitação profissional para deficientes visuais.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio Anu Dourado

O Projeto Rede Juvenil Chão de Sonhos (Cedejor – Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural) contempla toda a região Sul do Brasil e é voltado para os jovens das áreas rurais, com ênfase na difusão de empreendedorismo social e produtivo por meio da utilização de tecnologias de informação e de comunicação, e que foi eleito por votação popular como o melhor do RS.

OI KABUM! – Prêmio Construindo a Nação

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi reconhecida na categoria Políticas Públicas  pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-Sesi, também apoiada nos Estados brasileiros pela Fundação Volkswagen e pelo Consed – Conselho de Secretários de Educação –, por seu trabalho em prol da educação.

2011

ESPORTE – Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2011.

1º colocado na categoria geral Melhor Amigo do Esporte; 1º colocado na categoria Melhor Amigo do Esporte no Estado, no Amapá e em Rondônia, e 3º colocado na mesma categoria, no Ceará e em Goiás.

ESPORTE – Homenagem do COI (Comitê Olímpico Internacional)

Homenagem ao idealizador do projeto, Sebastião Dias de Oliveira, pelo incentivo ao esporte, o Projeto Pra não deixar a peteca cair da (Associação Miratus) tem destaque para a atuação/desenvolvimento das atletas femininas; e a  contribuição do desenvolvimento do badminton no Brasil.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio Piauí

Ao todo foram 28 iniciativas selecionadas para concorrer ao Prêmio Piauí de Inclusão Social 2011 promovido pelo Sistema de Comunicação Meio Norte. O vencedor foi o Projeto Um Olhar para a Cidadania (Instituto Comradio do Brasil) e a premiação foi dividida em quatro categorias: Poder Público, ONG, Individual e Menção Honrosa.

OI KABUM! – Prêmio de Melhor Documentário Internacional no Festival Ojo al Sancocho

O vídeo Maré: Refúgio da Lua, com direção de Raiane Vasconcelos, realizado por alunos da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia recebeu o Prêmio de Melhor Documentário Internacional no Festival Internacional de Cine y Video Alternativo y Comunitario Ojo al Sancocho, que promove novos cineastas e produtores.

2010

CULTURA – 6º Prêmio Bravo!

O Bradesco Prime de Cultura elegeu o Oi Futuro como um dos três melhores do Brasil na categoria Programação. O reconhecimento dessa excelência resultou em maior visibilidade nacional e internacional, demonstrada pelas exposições procedentes dos Estados Unidos, da França, do Irã e  da Itália.

ESPORTE – Prêmio Empresário Amigo do Esporte 2010.

2º colocado na categoria geral Melhor Amigo do Esporte; 1º colocado na categoria Melhor Amigo do Esporte no Estado (Rio Grande do Norte) e 2º colocado na mesma categoria no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 51 empresários e pessoas físicas premiados no evento destinado a homenagear os apoiadores de projetos desportivos e paradesportivos.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio ARede 2010

O PDG.org On-Line (Instituto Hartmann Regueira), Programa de Desenvolvimento em Gestão para Organizações de Terceiro Setor, foi o vencedor do Prêmio ARede 2010, na categoria Capacitação da modalidade Terceiro Setor.

NAVE RJ – “Escola Mentora” no “Escolas Inovadoras da Microsoft”.

Primeiro programa brasileiro selecionado como uma das 26 “Escolas mentoras da Microsoft” em todo o mundo e três da América Latina: um no México, outro Colômbia e o NAVE Rio. Com base na experiência, de escolas inovadoras e especialistas em educação de todo o mundo, o Programa Escolas inovadoras apoia professores e diretores de escolas na criação de uma nova visão de ensino, na descoberta e partilha das melhores práticas para promover uma cultura de inovação e a integração tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem

OI KABUM! – Prêmio ARede 2010

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve entre as 17 iniciativas a receber o Prêmio ARede de Inclusão Digitalna categoria Capacitação da modalidade Setor Privado, que reconhece os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e comunicação para a inclusão social.

2009

NAVE – Prêmio da ADVB

Dos 52 projetos inscritos no Prêmio da Associação dos dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, 15 receberam o prêmio que reconhece iniciativas de empresas e organizações públicas e privadas que mais contribuíram para o exercício da cidadania ao longo do ano. Entre eles, o Nave (Núcleo Avançado em Educação), no segmento Educação.

NAVE – Goiamum Audiovisual

O Goiamum Audiovisual é um festival que acontece em Natal, no Estado do RN, que envolve a exibição, formação e articulação do segmento. Em 2009, alunos do NAVE Recife produziram uma animação para participar do concurso da vinheta oficial de divulgação do festival.

NAVE – Exibição no Festival do Rio

Foram escolhidas obras de vários Estados brasileiros e de outros países, como Espanha, Itália, Argentina, Canadá e EUA para o Programa Vídeo Fórum – Mostra Geração. Dos 145 vídeos inscritos, 52 foram aceitos, entre eles Huguinho e o Aquecimento Global, feito por alunos do Nave Recife.

NAVE– Selo Escola Solidária do Instituto Faça Parte.

Criado em 2003 pelo Instituto Faça Parte, o selo reconhece e dá visibilidade às ações de Voluntariado Educativo realizadas por alunos das escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

NAVE– Prêmio de Escola de Referência de Ensino Médio na Confraria da Educação

A Confraria da Educação agracia com a Comenda Confraria da Educação personalidades e instituições nacionais e internacionais que se destacam no campo educacional de Pernambuco.

2008

CULTURA – 14º Prêmio Sesc Sated MG

O prêmio é uma ação conjunta do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC) e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de MG (SATED). O Oi Futuro recebeu o Prêmio Especial Marketing Cultural por sua decisiva contribuição ao estímulo do processo de aproximação entre a produção artística e seus patrocinadores.

CULTURA – Selo de Responsabilidade Cultural

Pela sua importância como uma das empresas que mais investe na cultura brasileira, a Oi recebeu o Selo de Responsabilidade Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

CULTURA – Prêmio Alerj.

O prêmio foi dividido em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. O Oi Futuro foi homenageado na categoria Ouro, que atesta a promoção de total acessibilidade na 10ª edição do prêmio, entregue pela Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio. O prêmio deveu-se à acessibilidade do espaço cultural do Flamengo.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio Desenvolvimento Solidário do Nordeste

O projeto Olhar Circular conquistou o Prêmio parcerias para o Desenvolvimento Solidário do Nordeste na categoria Parcerias Consolidadas, realizado pela Aliança Interage e pelo Instituto Ação Empresarial pela Cidadania Pernambuco para: Oi Futuro e Thydewas; Oi Futuro e Associação Artística Saudáveis Subversivos.

OI NOVOS BRASIS – Prêmio Top Social

Projeto Índios On-Line venceu aa 5ª Edição do Top Social da ADVB-BA (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Pará) na categoria Responsabilidade Social do Norte e Nordeste

NAVE – Prêmio da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional.

Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) é uma entidade civil sem fins lucrativos e de caráter técnico-científico. O grupo tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da tecnologia educacional no País.

NAVE – 13º Ciência Jovem

O projeto Sisrar, feito por alunos do Nave do Recife, foi um dos vencedores na 13ª edição da Ciência Jovem, a maior feira de ciências do Nordeste, uma realização do Espaço Ciência com apoio da Secretaria de Tecnologia, Ciência e Meio Ambiente e da Secretaria da Educação do Governo de Pernambuco.

NAVE – Exibição no Festival do Rio

Em 2008, foram escolhidas obras de vários Estados brasileiros e de outros países, como Espanha e Argentina, em um total de 54 vídeos, entre eles Carbono 14, criado por alunos do Nave Recife e exibido no Programa Vídeo Fórum – Mostra Geração

NAVE – Prêmio Nacional Assis Chateaubriand 2008 / Projeto Memória: João Cândido.

Doze estudantes foram selecionados nas categorias Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª séries e de 5ª a 8ª séries, e Médio e Superior, além de menções honrosas distribuídas do 4º ao 7º lugar. O aluno David  Braya, do NAVE de Recife, ficou em 2º lugar (nível nacional).

OI KABUM! – Prêmio Sesc TV

O filme A Cidade de Plástico foi escolhido como preferido no 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo por um júri nomeado pela Sesc TV, parceira do Festival, dentro da seção KinoOikos.

OI KABUM! – 4ª Mostra Baiana de Videoclipes

O clipe Favela é Desse Jeito, do grupo de hip-hop Realidade Sangrenta e dirigido por Danilo Umbelino, Márcio Snow e Marcelo Silva, alunos da Oi Kabum!, foi o 1º colocado entre 20 inscritos, por escolha do público.

OI KABUM! – Festival Kolibri 2008

Oi Kabum! - O Festival Kolibri é o primeiro festival internacional de cinema e vídeo na Bolívia dedicado a crianças, adolescentes e jovens, que contou com menção honrosa do júri.

2007

CULTURA – Selo de Responsabilidade Cultural

Pela atuação em 2007, ano em que patrocinou 305 produções culturais, a empresa recebeu o Selo de Responsabilidade Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

OI TONOMUNDO – Prêmio Top Social da ADVB-PA

Dez instituições foram premiadas no Prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Pará, na categoria Responsabilidade Social, por se destacarem em projetos relacionados a educação, inclusão digital e ações voltadas à cidadania, incluindo a Oi com os projetos Novos Brasis – Tucumanduba no Ar, Conecta e Oi Tonomundo.

OI TONOMUNDO – LIF: Câmara de Comércio França Brasil.

Cinco iniciativas foram premiadas, entre elas o Oi Tonomundo. O objetivo da premiação “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” é estimular a criação e o crescimento das iniciativas que promovem melhores condições para as pessoas e para a sociedade, dando visibilidade às iniciativas das empresas no campo da sustentabilidade.

OI TONOMUNDO – Prêmio ARede 2007.

Oito iniciativas foram premiadas com o Prêmio ARede de Inclusão Digital, na modalidade Terceiro Setor, entre elas o projeto Oi Tonomundo (categoria Fundação e Instituto Empresarial).

NAVE – Menção Honrosa na Olimpíada das Escolas Públicas de Matemática.

Em 2007, foram 17.341.732 alunos inscritos nesta, que é considerada a maior Olimpíada de Matemática do mundo, dos quais 33.003 foram premiados (somando-se menções honrosas e medalhas de ouro, prata e bronze).

NAVE – Medalha de Bronze e Menção Honrosa nas Olimpíadas de Química.

Integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química 2007/2008, o campeonato é promovido pelo Espaço Ciência e pelo Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

NAVE – 3º Prêmio Ciência no Ensino Médio do Ministério da Educação.

Em 2007, trinta e nove escolas públicas de todo o Brasil receberam o 3º Prêmio Ciência, entre elas o Nave, classificado na categoria estadual com o projeto Contribuição Para a Não Extinção do Pau-Jangada.

NAVE – Feira Ciência Jovem

Em 2007, cerca de 160 projetos nas categorias Iniciação Científica, Divulgação Científica, Incentivo à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Educação Científica participaram da maior feira de ciências do Nordeste. O projeto Banheiro Inteligente, feito por alunos do Nave do Recife, foi o vencedor na categoria Desenvolvimento Tecnológico na Feira Ciência Jovem promovida pelo Espaço Ciência, do Museu de Ciências Naturais do Recife.

OI KABUM! – Prêmio Aquisição TV Cultura

O filme Traços e Laços – Em Cada Canto, Um Encanto foi escolhido no 18º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo como preferido por um júri nomeado pela TV Cultura, parceira do Festival, dentro da seção KinoOikos, que contou com a exibição de 48 vídeos.

OI KABUM! – Prêmio Top Social da ADVB-BA

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve novamente entre os 12 premiados. O Prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil reconhece programas de responsabilidade social das organizações que contribuem para o desenvolvimento da Bahia.

2006

OI KABUM! – Mostramundo

Os jovens da Oi Kabum! Recife ganharam prêmio no Festival de Imagem em Movimento de melhor direção e melhor fotografia na categoria juvenil para filme “Você julga pela aparência”

2005

Cultura – Urbanidade

O Oi Futuro foi homenageado pela contribuição cultural e arquitetônica à cidade do Rio de Janeiro.

OI TONOMUNDO – PRÊMIO TOP SOCIAL DA ADVB-BA (ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE MARKETING E VENDAS DO BRASIL DA BAHIA)

O Prêmio Top Social reconhece e premia programas de responsabilidade social das organizações que contribuem para o desenvolvimento da Bahia. Nesta ocasião, 14 iniciativas foram premiadas, entre elas o Projeto Telemar Educação (Oi Tonomundo).

OI KABUM! – Prêmio Anuário Telecom

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve entre os 5 vencedores em uma das mais importantes premiações de responsabilidade social da área de telecomunicações na categoria Educação

OI KABUM! – Prêmio Top Social 2005 ADVB-BA

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve entre as 14 iniciativas que receberam o Prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia, que reconhece programas de responsabilidade social das organizações que contribuem para o desenvolvimento da Bahia.

OI KABUM! – 4º Marketing Best Responsabilidade Social

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi um dos 23 cases de ações sociais corporativas reconhecidos na 4º edição do evento: Marketing Best Responsabilidade Social, promovido pela Media Marketing School e pela Editora Referência.

OI KABUM! – Prêmio ADVB-RJ

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi premiada pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Rio de Janeiro, que reconheceu em 2005 mais de 20 projetos de empresas e organizações públicas e privadas que mais contribuíram para o exercício da cidadania ao longo do ano.

2004

CULTURA – CBTIJ 2004

A Telemar recebeu, do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), um prêmio pelo incentivo à educação, à cultura e à cidadania, por meio do patrocínio de atividades artísticas, especialmente o teatro voltado para a infância e juventude.

CULTURA – Barão de Mauá de Incentivo à Cultura no RJ 2004.

Prêmio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em reconhecimento aos investimentos da Telemar que contribuíram para o cenário cultural em 2004.

OI TONOMUNDO – Prêmio Cidadania Anuário Telecom – Projeto Destaque.

Foram 23 iniciativas inscritas e 4 premiadas em uma das mais conceituadas premiações concedidas ao setor. Entre elas, o Projeto Telemar Educação (Oi Tonomundo).

OI KABUM! – Prêmio Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi premiada na categoria Educação, entre mais de 1.200 projetos sociais apoiados ou desenvolvidos por empresas de todo o Brasil que concorriam ao Prêmio Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa.

2003

OI TONOMUNDO – Prêmio Gife.

Tonomundo & NAP Escola do Futuro premiados na categoria Parceria com Universidade.

OI TONOMUNDO – Prêmio Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa

O Projeto Telemar Educação (Oi Tonomundo) foi premiado na categoria Educação do Guia, que é uma das mais importantes publicações na área de responsabilidade social empresarial do Brasil.