FUTURO

Um Olhar para a Cidadania

Alunas e ex-alunas do projeto “Um Olhar para a Cidadania”, desenvolvido pelo Instituto Comradio com o apoio do Oi Futuro através do programa Oi Novos Brasis, decidiram unir-se para promover o encontro que tem como foco criar uma organização não governamental que possa intervir e atuar em defesa dos direitos da mulher com deficiência visual

O evento que tem como tema “Conquistas, desafios e perspectivas das mulheres com deficiência visual no século XXI” será realizado na sede da ONG Obra Kolping do Piauí, na Rua Simão Bolivar, 3978, Dirceu Arcoverde II. O evento ainda conta com a parceria da Associação dos Cegos do Piauí (ACEPI).

Painéis, mesa redonda, oficinas de moda e beleza e a eleição para a primeira diretoria da organização não governamental farão parte da programação do encontro que discutirá assuntos relacionados ao cotidiano da mulher cega como os avanços e desafios da empregabilidade, a afetividade envolvendo sexualidade, namoro e casamento.

As discussões prosseguirão com a apreciação e aprovação do estatuto para criar a organização não governamental das mulheres cegas. Denise Santos, uma das coordenadoras da iniciativa, enfatiza que a ideia surgiu após discussões pelo WhatsApp  envolvendo todos os assuntos de interesse das mulheres com deficiência visual. “Quando demos conta já tínhamos mulheres de todo o Brasil e do exterior participando do grupo. O entusiasmo foi tanto que resolvemos formalizar um encontro presencial para nos aproximarmos, e assim conhecermos melhor cada uma. Tempo algum aconteceu uma inciativa como esta, onde forças se unem para tratar de assuntos relacionados a questão de gênero e acessibilidade”.

Com o objetivo de dar maior visibilidade ao Encontro Brasileiro das Mulheres com Deficiência Visual, o projeto “Um Olhar para a Cidadania” fará a transmissão do encontro pela webrádio emdiabrasil através do endereço cidadania.comradio.com.br. Além disso, uma equipe de audiodescrição do Instituto Comradio tornará o evento acessível a pessoas com deficiência visual.


Created with flickr slideshow.